3 razões para ter programas de afiliados em seu blog.

De vez em quando, estou navegando na internet e me deparo com um serviço ou produto que tem potencial. Alguns eu adquiro, outros não, mas em todos eles eu fico imaginando: “Este produto ou empresa poderia ter um programa de afiliados”. Claro que existem diversas razões para que uma empresa ainda não o tenha, mas acho sistemas de afiliados tão mágicos e inteligentes que eu gostaria que todas empresas tivessem.



Se você ainda não sabe o que são programas de afiliados ou se não sabe porque deve ter um no seu blog eu te explico.

Programas de afiliados é uma estretégia de marketing que gera milhões para a empresa que oferece funciona da seguinte forma: você se cadastra em uma empresa que oferece um produto ou serviço e recebe o acesso a central de afiliados que é o local onde tem as ferramentas de gerenciamento e divulgação.
Normalmente as ferramentas de divulgação incluem banners e links contendo o seu código de rastreamento. Você escolhe o banner ou link que deseja e divulga no seu blog.
Se o visitante do seu blog acessa aquele produto/serviço através do banner que você está divulgando e realiza a compra com a empresa, você recebe uma comissão em dinheiro, pois você fez a divulgação do produto/serviço.

3 razões para ter programas de afiliados em seu blog.

  1. Custo mínimo ou zero(maioria) para divulgar: Apesar de alguns poucos sistemas de afiliados cobrarem alguma anuidade ou mensalidade, a grande maioria só exige um cadastro simples e gratuito.
  2. Esforço mínimo para divulgação: como já citado anteriormente, todos programas de afiliados oferecem os banners e links prontos e seu trabalho vai ser simplesmente copiar e colar o código fornecido no local que deseja divulgar.
  3. Monetização do blog: Mesmo que seja um blog pessoal, você pode ganhar dinheiro com ele, afinal, seu blog pode ser o próximo sucesso da rede.

Apesar de toda facilidade e simplicidade dos sistemas de afiliados, você só conseguirá ver o resultado se tiver muitos visitantes em seu blog. O número de visitantes no seu blog depende de diversos fatores e um deles é o de usar adequadamente as ferramentas de divulgação, principalmente as redes sociais que geram um tráfego de forma gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *