E-Commerce – Um Mercado Bilionário

Há alguns anos era totalmente impraticável para uma pessoa comum e até pequenas e médias empresas abrir uma loja eletrônica e vender seus produtos na internet devido aos altíssimos custos de implementação, porém isso vem mudando a velocidade da luz, ou melhor, a velocidade da internet.(Será que alguém já pesquisou qual velocidade é mais rápida? =D)

E-Commerce Mercado Bilionário

Segundo o último relatório disponibilizado de forma gratuita pela empresa E-bit, foram movimentados o ano passado, R$44,4 bilhões de dólares com comércio eletrônico e esses números vem aumentando a cada ano.  Abaixo cito alguns dos fatores que estão contribuindo para a popularização e crescimento do comércio eletrônico.

  • Preços de computadores e banda larga em queda: O que era antes um luxo hoje está bem popular. Computadores, notebooks e banda larga estão com os preços cada vez menores.
    No caso do computadores e notebooks o acesso é facilitado pelas grandes redes varejistas e suas pequenas parcelinhas e apesar da banda larga no Brasil ser a mais cara do mundo, existem opções populares que atendem bem as necessidades da maioria das pessoas.
  • Conforto: Nada como estar sentado em uma cadeira ou sofá aconchegante, escolher o produto que deseja e receber em casa com horário marcado. E olha que tem opções de embrulho para presente já hein. Realmente fantástico não?
  • Pesquisa de preços, produtos e variedade: Com um click é possível encontrar exatamente o produto que deseja e o melhor preço. Um verdadeiro sonho.

Já apresentei um pouco dos números da parte de quem vende como o porque as pessoas vem comprando cada vez mais online.
Espero que você tenha entendido porque o comércio eletrônico tende a  crescer cada vez mais e se você está interessado em abrir um comercio eletrônico (ou e-commerce) e abocanhar um pouco dessa fatia bilionária, confira esse post   explicando como você pode fazer isso investindo menos do que você imagina.
Até a próxima e um ótimo fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *